Prefeito nos EUA é detido por jogar strip-poker com adolescentes

Los Angeles, 6 Ago 2016 (AFP) - O prefeito da pequena cidade californiana de Stockton, a oeste dos Estados Unidos, foi detido por jogar strip-poker com adolescentes e de ter-lhes servido bebidas alcoólicas.

Anthony Silva foi acusado de ter gravado conversas privadas, de ter incentivado menores de idade a delinquir e de ter serviço bebidas alcoólicas a seis pessoas de menos de 21 anos.

Silva jurou inocência nesta sexta-feira durante uma coletiva de imprensa, depois de ter sido posto em liberdade com uma fiança de 20.000 dólares, de acordo com veículos locais.

O procurador do condado de Amador explicou nesta quinta-feira, em um comunicado, que seu gabinete recebeu em 26 de julho "provas de uma investigação do FBI" sobre o prefeito.

No celular de Silva foram encontrados "23 fotos e vídeos" feitos em um acampamento de verão em agosto de 2015, em que o político recebe a cada ano crianças de famílias com poucos recursos.

Uma das gravações é de "uma partida de strip-poker no quarto de Silva" e "mostra alguns dos jogadores nus", entre eles um garoto de 16 anos, segundo a nota do procurador.

Silva reforçou nesta sexta-feira que todos os participantes eram maiores de idade e negou ter-lhes dado álcool.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos