Princesa Martha Louise da Noruega anuncia divórcio

Oslo, 5 Ago 2016 (AFP) - A princesa Martha Louise da Noruega e o escritor Ari Behn se divorciarão após catorze anos de casamento, anunciou nesta sexta-feira o Palácio Real.

"A vida nem sempre anda nos trilhos, Ari e eu o comprovamos", declarou em um comunicado a princesa, de 44 anos, filha mais velha do rei Harald.

"Como tantos outros, nos distanciamos com o tempo. Havia lugares em que não nos reconhecíamos mais como antes. É terrível ter a sensação de que não há nada que se possa fazer, de ter tentado tudo durante muito tempo", acrescentou.

A princesa casou-se com o escritor, atualmente com 43 anos, na catedral de Trondheim (oeste) em maio de 2002. Eles compartilharão a guarda das três filhas: Maud Angelica (13 anos), Leah Isadora (11) e Emma Tallulah (7).

Quarta na ordem de sucessão ao trono, atrás de seu irmão, o príncipe Haakon, e dos filhos dele, a princesa Martha Louise renunciou há tempos aos títulos e deveres oficiais para dedicar-se plenamente às suas atividades privadas.

Adepta das "terapias alternativas", projeta uma imagem mais excêntrica do país escandinavo, assegurando que se comunica com anjos, um dom que tenta compartilhar mediante cursos e obras.

Plebeu, Ari Behn é um autor que escreve sobre uma variedade de temas. Seu estilo pouco convencional contrastava com o da família real, muito sóbrio.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos