Earl deixa seis mortos no México

Xalapa, México, 6 Ago 2016 (AFP) - Seis pessoas morreram no estado mexicano de Veracruz (leste), depois que suas casas foram soterradas em desabamentos decorrentes das fortes chuvas do Earl, o qual chegou ao México na quinta-feira (4) como tempestade tropical e já havia perdido força neste sábado.

Os deslizamentos de terra atingiram duas famílias: uma, na comunidade de Tamazolapa, em Coscomatepec; e a outra, no município de Tequila, ambas a 300 km da Cidade do México, disse à AFP a secretária de Defesa Civil de Veracruz, Yolanda Gutiérrez Carlín.

No primeiro caso, morreram um homem e uma mulher, de 35 e 24 anos, e seu bebê de um ano e meio. O outro filho do casal, de oito anos, foi resgatado e está internado.

No segundo caso, as vítimas foram um homem e uma mulher, de 24 e 25 anos, e seu filho de três.

Além disso, duas pessoas ficaram feridas em um bairro da capital, Xalapa, também no desabamento de suas casas.

Pelo menos 40 famílias foram retiradas preventivamente de suas casas, diante do risco de novos desabamentos, explicou a funcionária, alertando ainda para o aumento no volume de águas do rio Jamapa.

Depois de chegar à categoria de furacão, o Earl perdeu força ao tocar a costa de Belize. Entrou pelo estado de Tabasco, no sul do México, na noite de quinta, já como tormenta tropical.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos