Família Obama começa as duas semanas de férias em Martha's Vineyard

Washington, 6 Ago 2016 (AFP) - O presidente Barack Obama e sua família deixaram neste sábado (6) a Casa Branca, em Washington D.C., para passar as duas semanas de férias na ilha de Martha's Vineyard, ao nordeste dos Estados Unidos.

Este pedaço de terra situado em frente ao famoso cabo Cod de Massachusetts (nordeste) foi escolhido para as férias dos Obama desde agosto de 2009, excetuando-se 2012, quando Barack Obama fazia campanha para sua reeleição.

No inverno, a família costuma ir para o Havaí, onde o presidente passou parte de sua infância.

As grandes famílias americanas da costa Leste costumam ir à ilha de Martha's Vineyard. Os Clinton e os Kennedy, entre outros, eram frequentadores habituais, especialmente durante o mandato de Bill Clinton (1993-2001).

Junto com o presidente Obama estava sua esposa, Michelle, e suas duas filhas, Sasha (15 anos) e Malia (18 anos), assim como seus cachorros Bo e Sunny.

Lá também via-se um grande número de colaboradores, jornalistas e fotógrafos que seguirão de longe as atividades da família presidencial dos Estados Unidos: passeios, praia, golfe e visitas a sorveterias e restaurantes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos