Pokémon Go

'Desfile Pikachu' reúne fãs japoneses de Pokémon em Tóquio

Desfile anual Pikachu 'bomba' no Japão com sucesso de Pokémon Go

Yokohama, Japão, 7 Ago 2016 (AFP) - Centenas de fãs de Pokémon Go se reuniram neste domingo em Yokohama (sudoeste de Tóquio) para participar do desfile anual Pikachu, o personagem principal e mais famoso da franquia, enquanto aumenta popularidade deste fenômeno mundial.

Cerca de 50 Pikachus em tamanho real marcharam ao longo da avenida da cidade, onde os transeuntes tiravam fotos e faziam vídeos com seus celulares sob um sol escaldante.

Alguns participantes disseram que participaram do evento para encontrar Pokémons originais com o aplicativo para telefones móveis lançado no mês passado.

"Eu vim para Yokohama pensando todo o caminho sobre a possibilidade de encontrar diferentes personagens de Pokémon", disse Teruko Fujisawa, uma mulher de 45 anos.

Pokémon Go causou um frenesi em todo o mundo, e todos os seus usuários se lançaram com seus celulares às ruas para caçar Pokémons.

O aplicativo gratuito utiliza posições de satélite (GPS), gráficos e as câmeras dos aparelhos para sobrepor os personagens do jogo em lugares reais.

Os jogadores devem capturar e treinar seus Pokémons para enfrentar batalhas.

qt-si/iw/age/eg/mr

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos