Oscar Pistorius hospitalizado após sofrer acidente na prisão

Joanesburgo, 7 Ago 2016 (AFP) - O ex-campeão paralímpico Oscar Pistorius passou o sábado em um hospital depois de ter caído da cama em sua cela, em Pretória, onde cumpre prisão pelo assassinato da namorada, informaram os serviços penitenciários.

Segundo o jornal sul-africano City Press, que cita um detido da prisão de Pretória, Pistorius teria tentado suicídio, após cortar os pulsos.

"Não podemos confirmar esta informação. São apenas especulações", declarou o porta-voz dos serviços penitenciários, Singabakho Nxumalo.

Condenado a seis anos de prisão pelo assassinato da namorada Reeva Steenkamp, Pistorius pode requerer liberdade condicional depois de cumprir metade de sua pena, ou seja, a partir de 2019, mas a promotoria sul-africana decidiu recorrer desta condenação por achar "escandalosamente clemente".

O ex-atleta paralímpico, detido na ala médica da prisão por não ter as pernas, evita assim as abarrotadas celas dos presídios sul-africanos, famosos por sua violência.

Na madrugada de 14 de fevereiro de 2013, o atleta, que ficou mundialmente conhecido por disputar os Jogos de Londres-2012, matou a tiros sua namorada, alegando tê-la confundido com um ladrão.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos