Ban Ki-moon defende solução global para refugiados

Buenos Aires, 8 Ago 2016 (AFP) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, defendeu nesta segunda-feira (8) uma solução global para o problema dos refugiados e elogiou a iniciativa da Argentina para receber deslocados sírios durante sua visita ao país sul-americano.

"A situação está incontrolável, insustentável, e estamos trabalhando para ver como podemos, globalmente, trabalhar no assunto com base na responsabilidade compartilhada", disse Ban depois de se reunir com o presidente Mauricio Macri na Casa do Governo.

Ban Ki-moon saudou a "generosa e compassiva liderança, que permitiu abrir a possibilidade de receber 3.000 refugiados sírios". Ele também lembrou que "o fluxo maciço de refugiados já atingiu 65 milhões de pessoas em todo o mundo".

O diplomata, que vai deixar seu posto à frente da ONU em dezembro, descreveu como "muito bom" o encontro com Macri, com quem discutiu "várias questões, incluindo a manutenção da paz, as alterações climáticas, a igualdade de gênero e questões regionais".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos