EUA: menino de 10 anos morre no toboágua mais alto do mundo

Chicago, 8 Ago 2016 (AFP) - As autoridades do Kansas (centro dos Estados Unidos) investigavam nesta segunda-feira a morte de um menino de 10 anos no toboágua mais alto do mundo, indicou o parque de Schlitterbahn, onde o brinquedo está instalado.

Caleb Schawb, filho de um legislador estatal, morreu no domingo no "Verrückt" ('louco', em alemão), um toboágua de 58 metros de altura.

"Lamentamos informar que um menino pequeno morreu no Verrückt", escreveu o parque aquático de Kansas City, em um comunicado no domingo, sem informar o que ocorreu com o garoto.

Indicou apenas que a atração foi fechada após a tragédia.

"Já que a segurança é nossa principal prioridade, fechamos o parque de Kansas City hoje (domingo) e na segunda-feira e fechamos a atração à espera de uma investigação completa", acrescentou o Schlitterbahn, que expressou suas condolências à família.

Testemunhas do acidente afirmaram à rede de televisão local KSHB-TV que viram o menino sair voando da atração, que se assemelha a uma montanha russa. Também disseram ter visto sangue no toboágua e sugeriram que os cintos de segurança não funcionaram.

Segundo o site do parque, para subir na atração, que abriu em julho de 2014, é preciso medir ao menos 1,37 metro.

Os pais de Caleb confirmaram a morte de seu filho no domingo. "Desde o dia em que nasceu, Caleb levou muita alegria à família e a todos os que entraram em contato com ele", escreveu a família em um comunicado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos