Confrontos em Milwaukee após morte de suspeito

Washington, 14 Ago 2016 (AFP) - Uma multidão indignada apedrejou na noite de sábado carros da polícia e incendiou lojas em Milwaukee (Wisconsin, norte dos Estados Unidos), depois que a polícia abateu um indivíduo armado que fugia.

Cerca de 200 pessoas participaram dos distúrbios, nos quais um agente ficou ferido ao ser atingido por um tijolo na cabeça, segundo um relatório oficial comunicado na madrugada deste domingo.

Um posto de gasolina, um banco, uma loja de produtos cosméticos e outra de peças de automóveis foram incendiados, disse o Milwaukee Journal Sentinel, um jornal desta cidade situada 130 km ao norte de Chicago.

Estes incidentes ocorrem em um contexto de tensões por uma série de mortes nos últimos tempos de afroamericanos desarmados e do assassinato de vários policiais em aparentes atos de represália.

Eles se originaram, segundo a polícia, quando duas pessoas interceptadas em um carro fugiram a pé. "Na perseguição, um agente abriu fogo contra um suspeito armado com uma pistola semiautomática", que morreu na hora.

Trata-se de um homem de 23 anos, com uma ficha criminal volumosa, de acordo com informações oficiais.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos