Morre mulher ferida em ataque em trem suíço

Genebra, 14 Ago 2016 (AFP) - Uma das seis pessoas feridas no ataque de um homem que incendiou um trem e esfaqueou vários passageiros na Suíça faleceu neste domingo, indicou a polícia.

A polícia do cantão suíço disse que uma mulher de 34 anos, cujo estado de saúde era crítico desde o ataque da tarde de sábado, morreu na manhã deste domingo.

No sábado às 14h20 (09h20 de Brasília) um suíço de 27 anos ateou fogo a um vagão de trem no leste da Suíça usando líquido inflamável e esfaqueou seis passageiros, ferindo-os gravemente, entre eles um menino de seis anos, segundo a polícia suíça.

O ataque foi registrado perto da estação de Salez, em um trem em movimento que se deslocava de Buchs a Sennwald, ao longo da fronteira com Liechtenstein e Áustria.

O criminoso, que sofreu graves queimaduras, está em estado crítico, disse à AFP o porta-voz da polícia, Bruno Metzger.

A mulher morta recebeu uma grande quantidade de líquido inflamável, o que aumenta as suspeitas de que ela fosse o alvo do ataque.

Mas Metzger disse que esta informação não podia ser confirmada e outro porta-voz policial, Hanspeter Kruesi, indicou à AFP na noite de sábado que não parecia que o ataque estivesse dirigido contra apenas uma pessoa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos