Câmara de transmissão oficial cai no Parque Olímpico e fere sete

Rio de Janeiro, 15 Ago 2016 (AFP) - Uma câmera de transmissão oficial caiu nesta segunda-feira no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, deixando sete pessoas feridas, após se soltar do cabo de aço que a sustentava, informou a organização dos Jogos do Rio-2016.

Imagens registradas por outro equipamento mostraram o momento em que o dispositivo de grande porte, que fazia tomadas aéreas dos Jogos, despencou 20 metros em uma área próxima a um dos estádios.

"Segundos as autoridades médicas, houve sete pessoas com ferimentos leves que receberam atendimento. Abrimos uma investigação", disse em um comunicado a empresa OBS (Olympic Broadcasting Services), que presta o serviço de transmissão.

Uma mulher foi retirada em uma maca e outra foi levada em um veículo da organização com um colar cervical. Um menino de 11 anos teve ferimentos em uma perna, de acordo com a emissora de televisão GloboNews.

A assessoria de imprensa do Rio-2016 citou um relatório do Corpo de Bombeiros que informou que um jornalista francês foi levado consciente para uma unidade hospitalar.

"A câmera era muito pesada e o pessoal do serviço de transmissão começou a isolar o lugar antes da queda. Pensaram que o cabo resistiria um pouco mais", disse um porta-voz da organização.

No momento do acidente, que provocou um forte estrondo segundo testemunhas ouvidas pela GloboNews, muitas pessoas se dirigiam para a Arena Carioca 1 para ver a partida de basquete entre Brasil e Nigéria.

A emissora informou, ainda, que havia vento no Parque Olímpico quando a câmera caiu.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos