Hillary Clinton nomeia equipe de transição para suceder Obama

Washington, 16 Ago 2016 (AFP) - Hillary Clinton, candidata democrata à Casa Branca, anunciou nesta terça-feira em um comunicado a formação da equipe encarregada de preparar a transferência de poder com o presidente em fim de mandato, Barack Obama, caso ela vença em novembro.

A formação desta equipe é tradicional no processo eleitoral americano, para preparar a transição nas semanas anteriores à posse do cargo do novo presidente, no mês de janeiro seguinte à eleição.

"Quando Hillary Clinton entrar para a história como a primeira mulher presidente do país, nós queremos ter uma organização pronta para que ela possa estar operacional desde o primeiro dia", declarou Ken Salazar, ex-secretário do Interior de Barack Obama, nomeado presidente desta equipe.

Entre os demais responsáveis figuram Tom Donilon, ex-assessor de segurança nacional de Obama, e Neera Tanden, próxima a Hillary Clinton e que dirige o centro de análises Center for American Progress.

Já Donald Trump nomeou em maio passado o governador de Nova Jersey, Chris Christie, como presidente de sua equipe de transição.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos