Cinquenta migrantes são resgatados na península do Peloponeso na Grécia

Atenas, 19 Ago 2016 (AFP) - Cinquenta migrantes, cuja embarcação havia naufragado, foram resgatados nesta sexta-feira perto da localidade grega de Methoni, no Peloponeso, num momento em que aumentam as chegadas às ilhas do Egeu a partir da Turquia, indicou nesta sexta-feira a polícia portuária.

As autoridades buscam determinar qual foi o itinerário utilizado, já que a localidade está distante das principais rotas que os migrantes utilizam para chegar à Europa a partir da Turquia pelo mar Egeu.

Entre quinta e esta sexta-feira pela manhã, 261 pessoas foram registradas nas ilhas do Egeu, principalmente em Lesbos, o que representa um aumento em relação aos últimos dias, informou o órgão grego de coordenação da resposta à crise migratória.

No ano passado na mesma data, todos os dias milhares de pessoas chegavam à Europa a partir da Turquia pelas ilhas gregas, mas este fluxo diminuiu consideravelmente a um nível de cem pessoas por dia depois que a União Europeia chegou a um acordo com Ancara para devolver ao território turco os migrantes que chegassem depois de 20 de março.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos