Muçulmano cria polêmica ao postar foto de freiras na praia na Itália

Roma, 19 Ago 2016 (AFP) - A decisão de um imã italiano de postar em seu Facebook a foto de um grupo de freiras vestidas com seus hábitos em uma praia, gerou uma onda de críticas nesta sexta-feira nas redes sociais.

Em meio à polêmica provocada na França pela proibição em algumas cidades do uso do burkini, o traje de banho islâmico, o imã de Florença (centro da Itália), Izzedin Ezir, postou a foto de oito freiras, vestidas com seus hábitos divertindo-se em uma praia.

A página com a foto, que foi compartilhada mais de 2.000 vezes, foi inundada de comentários e foi temporariamente bloqueada pelo Facebook a pedido dos usuários.

De acordo com o imã de Florença, com a foto quis recordar que "alguns valores ocidentais vêm do cristianismo e que observando as raízes cristãs também há pessoas que se cobrem quase totalmente", explicou ao canal de televisão Sky TG24.

O imã, que também é presidente da União das Comunidades Islâmicas na Itália (UCOII), disse que publicou a foto das religiosas na praia para criar um "debate positivo".

O ministro italiano do Interior, Angelino Alfano, manifestou-se esta semana contra a proibição do uso do burkini, considerando a medida "inapropriada" e até "perigosa".

bur-kv/jz/mr

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos