Orangotango exibe capacidades musicais em zoológico da Austrália

Sydney, 19 Ago 2016 (AFP) - Um orangotango que vive em um zoológico australiano demonstrou talentos musicais, improvisando uma música de jazz, o que confirma as capacidades destes inteligentes primatas em risco de extinção.

O vigia do zoológico de Adelaide, Pij Olijnyk, afirma que tentava entreter constantemente o orangotango de 21 anos, chamado Kluet, e que um dia mostrou a ele fotos e vídeos de seu telefone celular.

Quando o orangotango pegou o aparelho nas mãos, Olijnyk abriu um aplicativo que cria música, o que deixou Kluet encantado.

"Começou a improvisar e a tocar algo impressionante", disse o vigia em um vídeo publicado na sexta-feira no Facebook. "E eu pensei: 'isso é brilhante'", afirma.

Acredita-se que apenas 7.000 orangotangos de Sumatra sobrevivam em liberdade, segundo o zoológico, que indica que se trata de uma espécie em risco de desaparecimento que pode se extinguir na próxima década.

"Os orangotangos são incrivelmente inteligentes, de modo que sempre tentamos interagir com eles para que seus dias sejam interessantes e divertidos", afirma Olijnyk.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos