Quatro mortos na Cisjordânia em operação da polícia palestina

Nablus, Territórios palestinos, 19 Ago 2016 (AFP) - Quatro palestinos, entre eles dois policiais, perderam a vida na noite de quinta-feira em Nablus, no norte da Cisjordânia ocupada, em confrontos entre agentes e homens armados, indicaram nesta sexta-feira autoridades palestinas.

Os confrontos começaram depois da entrada das forças policiais na cidade velha de Nablus para buscar armas, afirmou o porta-voz dos serviços palestinos de segurança, Adnan al Damiri.

"Dois policiais que participavam de uma importante operação morreram por disparos", indicou o governador de Nablus, Akram Rajub.

"Durante as buscas, homens armados dispararam contra os policiais, que responderam", acrescentou.

Segundo Damiri, dois "criminosos procurados" foram abatidos.

A operação policial, na qual várias armas já foram apreendidas, prosseguia na manhã desta sexta-feira, acrescentou o porta-voz.

A polícia palestina realizou nos últimos meses várias operações, especialmente no norte da Cisjordânia, enclave palestino ocupado por Israel há quase 50 anos.

Seu objetivo é apreender um grande número de armas que circulam de maneira ilegal desde a segunda Intifada, levante palestino entre 2000 e 2005.

is-sbh/lal/feb/tjc/jz/ma

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos