Trump lança a primeira propaganda de TV de sua campanha

Charlotte, Estados Unidos, 19 Ago 2016 (AFP) - O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, lançou nesta sexta-feira sua primeira propaganda eleitoral na TV, centrando em temas como segurança e associando a adversária Hillary Clinton aos problemas da imigração clandestina.

"Nos Estados Unidos de Hillary Clinton, o sistema é manipulado contra os americanos", afirma o locutor, ao evocar a admissão de refugiados sírios e associando a delinquência aos imigrantes clandestinos que, além disso, receberiam benefícios sociais.

"Os Estados Unidos de Donald Trump são o da segurança. Os terroristas e os criminosos perigosos: fiquem de fora. Nossas famílias: a salvo", acrescenta a voz em off.

Esta primeira propaganda era esperada há muito tempo, enquanto que a democrata Hillary Clinton já gastou 61 milhões de dólares de publicidade eleitoral.

Esta propaganda de Trump representa apenas uma gota d'água num oceano em comparação: o orçamento inicial da campanha na TV, que deve durar dez dias, é de 4,8 milhões de dólares, segundo um comunicado da campanha do candidato republicano.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos