Trump visita Louisiana, afetada por inundações

Chicago, 19 Ago 2016 (AFP) - O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, visitou nesta sexta-feira o estado da Lousiana, no sul dos Estados Unidos, onde os serviços de resgate e os moradores trabalhavam para se recupera das históricas inundações, que deixaram 13 mortos.

Trump e seu companheiro de chapa, Mike Pence, percorreram algumas das áreas devastadas pelas inundações e se reuniram com líderes locais republicanos e com socorristas.

O presidente Barack Obama, por sua vez, anunciou que viajará para a Louisiana na terça-feira, depois das críticas de alguns moradores por não ter ajudado o local.

Segundo funcionários, 40.000 lares foram afetados pelas inundações e mais de 86.000 pessoas solicitaram ajuda federal até o momento. Porém, é esperado que esse número aumente.

Trump e Pence falaram também com voluntários de gestão de desastres, visitaram imóveis danificados, conheceram um casal de idosos que contaram ter tido que ficar no telhado de sua casa para escapar do aumento do nível da água e escutaram um breve informe dos socorristas.

Em uma das paradas, o candidato republicano criticou Barack Obama, segundo a imprensa, por continuar em suas férias durante o desastre e ir jogar golfe na quarta-feira.

"O presidente disse que não quer vir, que está tentando acabar uma partida de golfe", disse Trump de acordo com a ABC News.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos