Dois austríacos perdidos são resgatados em vulcão do Equador

Quito, 21 Ago 2016 (AFP) - Dois excursionistas austríacos e uma equatoriana que haviam se perdido no vulcão Rucu Pichincha, na capital do Equador, foram resgatados em boas condições de saúde - informou neste domingo (21) o Serviço Integrado de Segurança ECU 911.

Por volta da meia-noite de sábado, "as unidades de socorro conseguiram encontrar os três perdidos, na altura do Arenal, entre o Tuco Pichincha e o Guaga Pichincha", a 4.477 metros de altitude, relatou o ECU 911 em um comunicado.

Um homem e uma mulher austríacos, de 55 e 23 anos respectivamente, e uma equatoriana de 45 foram avaliados pelos socorristas, e "foi determinado que se encontravam em boas condições de saúde", completou o ECU 911.

Participaram do resgate o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia e os bombeiros, que conseguiram encontrar a localização dos excursionistas por meio de mensagens que um deles enviou pelo celular.

O Rucu Pichincha, que na língua quéchua significa ancião, tem 4.696 metros de altitude e é um dos picos do vulcão Pichincha, a elevação sobre cujas falhas Quito se assenta.

Em julho passado, nessa mesma região, dois montanhistas chineses foram resgatados quando tentavam escalar o vulcão.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos