Afegão percorre 400 km escondido debaixo de caminhão

Roma, 23 Ago 2016 (AFP) - Um imigrante afegão viajou 400 quilômetros pelas estradas italianas escondido debaixo de um caminhão, onde se amarrou com tiras de couro, informou nesta terça-feira a polícia italiana.

O jovem, de cerca de 20 anos de idade, foi descoberto perto de Frosinone (centro da Itália) depois que alguns motoristas denunciaram algo estranho pendurado em um caminhão que passava pela auto-estrada Roma-Nápoles.

De acordo com estimativas da polícia, é possível que o jovem tenha viajado escondido sob o caminhão por cerca de 400 km, a distância entre o porto do sul de Brindisi até Frosinone, onde foi descoberto.

O motorista do caminhão, que estava em uma viagem da Turquia com destino a Espanha, disse que não tinha notado o clandestino e foi autorizado a continuar a viagem.

O afegão, visivelmente exausto, foi medicado e levado a um abrigo para migrantes.

O jovem, que se recusou a pedir asilo na Itália, é obrigado a deixar a península dentro de sete dias.

Mais de 100.000 migrantes chegaram à Itália desde o início do ano, e a maioria deles evita se registrar com a esperança de pedir asilo em qualquer país do norte da Europa, onde as condições para os refugiados são melhores.

bur-kv/jz/mr

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos