Terremoto de 6,2 graus abala centro da Itália

Roma, 24 Ago 2016 (AFP) - Um terremoto de 6,2 graus de magnitude sacudiu na madrugada desta quarta-feira o centro da Itália, despertando a população por volta das 03H30 local (22H30 Brasília).

O serviço geológico dos Estados Unidos (USGS) confirmou que o tremor teve 6,2 graus de magnitude, com epicentro situado na zona de Nórcia, cidade da região de Úmbria, na província de Perúgia, cerca de 150 km de Roma.

Segundo testemunhas, o terremoto provocou danos materiais, mas não há informações sobre vítimas.

Um morador de Arquate, citado pela RaiNews, revelou que vários prédios ficaram destruídos na localidade, a 25 km de Nórcia, mas não citou feridos.

"Os moradores estão na praça central e muitos prédios desabaram".

Um morador da região de Rieti declarou à RaiNews 24 que a população abandonou suas casas no meio da madrugada após um "forte tremor".

O prefeito de Amatrice, 40 km de Nórcia, disse à rede SkyTG24 que o centro do povoado foi destruído.

A presidência do Conselho de governo informou no twitter que está em contato com a Defesa Civil para avaliar o alcance do terremoto.

Um responsável da Defesa Civil confirmou a destruição de vários prédios, mas disse "carecer de informação" sobre eventuais vítimas.

Vários tremores secundários foram sentidos durante a madrugada desta quarta-feira, inclusive um de 3,9 graus na província de Perúgia, e outro mais forte, percebido em Roma, por volta das 04H30 local (23H30).

Em 2009, um tremor de 6,3 graus abalou o centro da Itália e deixou mais de 300 mortos na região de Aquila.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos