Cingapura é coberta por nuvem de fumaça de incêndios na Indonésia

Em Cingapura

  • Edgar Su/Reuters

    Mulher exagera na proteção contra a fumaça do incêndio florestal

    Mulher exagera na proteção contra a fumaça do incêndio florestal

Uma nuvem de fumaça cobria Cingapura nesta sexta-feira (26) devido aos incêndios nas florestas da Indonésia, um fenômeno recorrente neste país que costuma provocar tensões entre seus vizinhos do sudeste asiático, que sofrem as consequências.

O índice da qualidade do ar em Cingapura alcançou níveis pouco saudáveis e os habitantes do país acordaram sob uma nuvem de fumaça.

As condições pioravam conforme o dia avançava, aumentando os temores de um retorno da forte poluição que invadiu o céu da região no ano passado, provocando milhares de infecções respiratórias, o cancelamento de voos e o fechamento de escolas. 

Edgar Su/ Reuters
Moradores tiram foto perto do Singapore Flyer parcialmente encoberto por fumaça

Segundo a Agência de Meio Ambiente de Cingapura, o índice de poluição era de 165 às 12h horário local (1h de Brasília), muito acima do nível 100, quando o ar já era considerado nocivo, e a instituição convocou a população a reduzir suas atividades físicas intensas ao ar livre.

Os incêndios nas florestas da ilha de Sumatra, na Indonésia -- do outro lado do estreito de Malaca, diante de Cingapura -- aumentaram nos dois últimos anos, disse a Agência indonésia de Meteorologia, Climatologia e Geofísica (BMKG), assim como em Kalimantan, a parte indonésia da ilha de Bornéu.

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos