Oposição venezuelana convoca nova marcha para 7 de setembro para exigir referendo

Caracas, 1 Set 2016 (AFP) - A oposição venezuelana convocou uma nova marcha para o próximo dia 7 de setembro ante a sede da CNE, a autoridade eleitoral, para exigir a realização do referendo revogatório contra o presidente Nicolás Maduro, depois da grande manifestação desta quinta-feira.

"Mostramos ao mundo que a Venezuela quer mudança e convocamos uma nova mobilização dentro de uma semana", afirmou o porta-voz da coalizão Mesa da Unidade Democrática (MUD), que também pediu um panelaço na noite desta quinta-feira em todo o país.

Ao ler um comunicado ante a multidão, Torrealba também anunciou que, em 14 de setembro, será realizada uma mobilização de 12 horas em todas as capitais do país, um dia depois que o CNE provavelmente vai anunciar a próxima etapa do referendo.

"Hoje é o início da etapa definitiva desta luta, e nós, todos os venezuelanos mobilizados, juramos exercer nosso direito constitucional em um protesto pacífico até conseguir a mudança leitoral, pacífica e democrática", enfatizou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos