Tempestade tropical Hermine ganha força a caminho da Flórida

Miami, 1 Set 2016 (AFP) - A tempestade tropical Hermine ganhava força nesta quinta-feira em seu deslocamento na direção ao estado americano da Flórida, onde pode tocar a terra como um furacão, informou a meteorologia.

Um alerta de furacão está em vigor na região norte da Flórida, anunciou o Centro Nacional de Furacões (NHC), com sede em Miami, que advertiu para a possibilidade de fortes ventos e chuvas, que podem provocar inundações.

"São esperadas condições para a formação de um furacão quando chegar à costa, na área mencionada no alerta. Os preparativos devem ser acelerados para proteger vidas e propriedades", afirma o NHC em um comunicado.

Com a aproximação da tempestade, os ventos cada vez mais fortes "dificultam ou tornam perigosos" os preparativos ao ar livre, recorda o NHC.

O governador Rick Scott declarou na quarta-feira estado de emergência em 51 condados do estado para liberar recursos para eventuais danos provocados pela tempestade.

O centro da Hermine deve se aproximar da costa da Flórida no fim da noite de quinta-feira ou nas primeiras horas de sexta-feira.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos