Acidente entre ônibus e caminhão deixa ao menos 35 mortos no Afeganistão

Kandahar, Afeganistão, 4 Set 2016 (AFP) - Ao menos 35 pessoas morreram neste domingo no Afeganistão em uma colisão entre um ônibus e um caminhão-tanque carregado de combustível, na província de Zabul, no sul do país, anunciaram as autoridades.

"O ônibus de passageiros estava fazendo seu percurso entre Kandahar e Cabul quando bateu com um caminhão de gasolina. No acidente, 35 pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas", disse à AFP o governador de Zabul, Bismillah Afghanmal.

A colisão provocou um incêndio, e várias vítimas, entre elas mulheres e crianças, tiveram queimaduras tão grandes que ficaram irreconhecíveis, acrescentou.

Segundo Ghulam Jilani Farahi, chefe adjunto da polícia de Zabul, alguns feridos foram hospitalizados em Qalat, capital da província, vizinha de Candaar.

A estrada que une Kandahar e Cabul atravessa zonas conhecidas por serem perigosas devido aos incidentes relacionados com a insurreição talibã. Os motoristas costumam cruzar a região em alta velocidade para evitar se envolver em conflitos com os rebeldes.

As estradas afegãs também são perigosas por seu nível de degradação, pela falta de respeito ao código de trânsito e devido aos veículos, que costumam ser antigos.

Em maio passado, ao menos 73 pessoas morreram em uma colisão entre dois ônibus e um caminhão-tanque na província oriental de Ghazni.

Em abril de 2013, outras 45 pessoas morreram em um acidente parecido no sul da província de Kandahar.

str-mam-ac/iw/an/es/db

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos