Pizza Hut é acusada de usar ingredientes vencidos na Indonésia

Jacarta, 6 Set 2016 (AFP) - A rede americana Pizza Hut, acusada na Indonésia de usar ingredientes até seis meses após o fim de sua data de validade, afirmou nesta terça-feira que seus restaurantes são seguros.

Os restaurantes da Pizza Hut na Indonésia, administrados pela companhia indonésia Sarimelati Kencana, foram investigados pelo serviço indonésio da BBC e pela revista local Tempo.

A empresa foi acusada de utilizar certos ingredientes, entre eles massa, salsichas vegetarianas e molho carbonara sabendo que estavam vencidos.

De acordo com a investigação, os produtos eram utilizados de um a seis meses após o fim da data de validade. Estas práticas eram de conhecimento da direção, segundo estes meios de comunicação.

A Pizza Hut e a rede de massas japonesas Marugane Udon - também acusada de usar alimentos vencidos em restaurantes da Indonésia - desmentiram estas acusações.

Não houve nenhum caso apontado de cliente que tenha passado mal depois de ter consumido na Marugame Udon ou na Pizza Hut, presente há 32 anos na Indonésia, onde emprega mais de 13.000 pessoas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos