Queda de helicóptero da polícia mata quatro agentes no México

México, 7 Set 2016 (AFP) - Um helicóptero que participava de uma operação policial caiu nesta terça-feira no estado mexicano de Michoacán, provocando a morte do piloto e de três agentes, e ferimentos em um quarto oficial, informou no Twitter o governador Silvano Aureoles.

A princípio, Aureoles declarou que o aparelho foi derrubado por narcotraficantes "durante uma operação de apoio à polícia", mas posteriormente o governador admitiu não ter certeza sobre a causa do incidente.

"As investigações estão em andamento (...). Não posso confirmar que foi derrubado, estamos realizando as apurações correspondentes", disse Aureoles à rede Televisa.

Segundo Aureoles, a queda ocorreu em Apatzingán, durante uma operação com "foco na detenção de líderes de células delitivas".

Michoacán, na costa do Pacífico e um dos estados-chave na produção e tráfico de drogas para os Estados Unidos, é vigiado de maneira conjunta pelas forças estaduais e federais.

Em 2015, um helicóptero das forças de segurança foi derrubado por homens do Cartel Jalisco Nova Geração no estado de Jalisco, vizinho a Michoacán, com um lança-foguetes. No incidente morreram sete militares e um policial.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos