Descarrilamento de trem deixa dois mortos na Espanha

Madri, 9 Set 2016 (AFP) - Um trem que viajava entre Vigo (noroeste da Espanha) e Valença de Minho (Portugal) descarrilou nesta sexta-feira a poucos quilômetros de Vigo, o que provocou a morte de pelo menos duas pessoas e deixou vários feridos, anunciaram as autoridades da região da Galícia.

Um comunicado do serviço de emergências regional afirma que o acidente com o trem de passageiros aconteceu perto da localidade de Porriño.

Dos três vagões do trem, um deles virou completamente. Fotos publicadas no Twitter por um canal de TV regional mostram um dos vagões muito danificado.

De acordo com uma porta-voz da companhia ferroviária espanhola, Renfe, mais de 60 pessoas viajavam no trem.

A Adif, a empresa que administra a rede ferroviária na Espanha, indicou que o acidente aconteceu por volta das 9H30 locais (4H30 de Brasília), pouco antes da entrada do trem na estação de Porriño.

"É uma linha praticamente reta", afirmou a Adif.

A região da Galícia foi cenário em julho de 2013 de um grave acidente ferroviário perto de Santiago de Compostela que provocou 80 mortos e deixou 144 feridos, o mais grave na Espanha desde 1944.

O trem, procedente de Madri, entrou a 179 km/h em uma curva perigosa na qual a velocidade máxima era de 80 km/h. A composição descarrilou e bateu violentamente contra um muro de cimento.

av-avl/fp

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos