Antonio Banderas prevê vitória fácil de Hillary sobre Trump

Madri, 11 Set 2016 (AFP) - O ator espanhol Antonio Banderas previu que a candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, derrotará facilmente seu rival republicano, Donald Trump, afirmando em uma entrevista publicada neste domingo que ela irá "dar um chute em sua bunda".

"Eu acredito que minha amiga Hillary Clinton irá lhe dar um chute na bunda. Sinceramente, é o que penso. Depois do primeiro presidente afro-americano, virá a primeira mulher presidente dos Estados Unidos", declarou ao caderno dominical do jornal catalão La Vanguardia.

"E isso vai acontecer porque o Partido Republicano está extremamente dividido e há republicanos que não vão votar porque veem Trump como uma futura ameaça. Há muitas vozes do Partido Republicano que dizem que não vão se juntar a ele", acrescentou o ator de 56 anos.

Banderas, que dublou o Gato de Botas nos filmes "Shrek" e protagonizou os recentes filmes de Pedro Almodóvar como "A Pele que Habito" e "Os Amantes Passageiros", apoia há muito tempo o Partido Democrata.

Em 2011, junto com sua esposa na época, a atriz americana Melanie Griffith, arrecadou fundos para a candidatura à reeleição do presidente Barack Obama.

Hillary registrou uma clara vantagem sobre Trump durante a maior parte da campanha para as eleições de novembro, ainda que as últimas pesquisas mostrem um declínio dessa tendência e nenhum dos candidatos pareça inspirar os americanos.

Nos últimos meses, Trump tem tentado conquistar votos entre os republicanos moderados e as minorias, incluindo um encontro com o presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, em 31 de agosto, para tentar atrair o voto dos imigrantes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos