Topo

Hillary Clinton passa mal durante cerimônia do 11 de Setembro

Em Nova York

11/09/2016 12h56

A candidata democrata à Casa Branca, Hillary Clinton, abandonou mais cedo a cerimônia de recordação dos 15 anos dos atentados de 11 de setembro de 2001 em Nova York depois de sofrer um mal-estar neste domingo (11), informou sua equipe de campanha. 

"Durante a cerimônia, ela passou mal com o calor e seguiu para o apartamento de sua filha [Chelsea]. Já está se sentindo muito melhor", afirma um comunicado divulgado por sua equipe.

"A secretária Clinton compareceu à cerimônia de recordação do 11 de Setembro por apenas uma hora e 30 minutos esta manhã para prestar seu respeito e condolências às famílias das vítimas", completa a nota.

A médica da ex-secretária de Estado, Lisa Bardack, afirmou que Hillary está sendo tratada com antibióticos e precisará de repouso, por isso sua agenda de campanha será modificada.

"A secretária estava sofrendo um resfriado provocado por processos alérgicos. Na sexta-feira, durante uma avaliação desse resfriado prolongado, foi diagnosticada com pneumonia. Ela recebeu antibióticos e foi aconselhada a descansar", disse Bardack em nota.

"Além disso, no evento desta manhã, ela sofreu com o forte calor e desidratação. Acabo de examiná-la. Ela agora está reidratada e se recuperando bem", concluiu a médica.

EUA relembram atentados de 11 de setembro 15 anos depois

AFP

O incidente sem dúvida terá consequências na disputa presidencial dos Estados Unidos, com o rival republicano Donald Trump insistindo que a ex-secretária de Estado, de 68 anos, não é apta por temperamento nem por saúde para o cargo de presidente.

O canal Fox News afirmou, ao citar uma fonte policial, que Hillary teve um "episódio médico" quando entrava no veículo que a retirou do Marco Zero.

Trump também compareceu ao ato, mas os dois candidatos não estão em campanha neste domingo.