Fundador do Linkedin oferece US$ 5 milhões se Trump divulgar sua declaração fiscal

Washington, 12 Set 2016 (AFP) - O co-fundador do Linkedin prometeu doar 5 milhões de dólares a uma campanha para veteranos caso o candidato republicano Donald Trump torne pública sua declaração de impostos.

Reid Hoffman, um dos criadores da rede social e empresário do Vale do Silício, fez a oferta para chamar a atenção sobre uma campanha que busca somar fundos para organizações que apoiem os veteranos.

Os esforços de Hoffman seguem um compromisso parecido ao que foi feito por Trump em 2012, quando o magnata imobiliário de Nova York prometeu 5 milhões de dólares em doações se o presidente Barack Obama tornasse públicos seu histórico universitário e suas "solicitações de passaporte".

O executivo afirmou em uma postagem de seu blog que apoia o esforço do veterano da Marinha Pete Kiernan, que lançou uma campanha para juntar pelo menos 25.000 dólares, e se comprometeu a ajudar veteranos se Trump tornar pública sua declaração fiscal para 19 de outubro.

"Como Trump deu seu apoio aos veteranos, eu imagino que ele reconhecerá a grande proposta que vem de Kiernan", escreveu Hoffman.

"Mas considerando a própria proposta de Trump em 2012 (...), eu gostaria de apoiar Kiernan em sua campanha. Se sua campanha bater ou exceder a meta, eu contribuirei com cinco vezes o montante recolhido, até um limite de cinco milhões de dólares", afirmou.

Trump disse que só tornará pública sua declaração de impostos depois que forem concluídas as auditorias aos quais se submeteu.

bur-rl/mdl/lp/dg/cc

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos