Itália: 650 imigrantes são resgatados, há cinco mortos

Roma, 14 Set 2016 (AFP) - A Guarda Costeira italiana anunciou nesta quarta-feira (14) a recuperação dos corpos de cinco imigrantes e o resgate de outras 650 pessoas em várias operações.

"Cerca de 650 imigrantes foram resgatados em seis operações diferentes (...) Os imigrantes estavam a bordo de cinco botes infláveis e de uma pequena embarcação", relatou a Guarda Costeira, que coordena de Roma todas as operações de resgate.

"Participaram das operações o navio 'Bersagliere' da Marinha militar italiana (...), o navio 'Topaz Responder' da ONG MOAS e a unidade militar irlandesa 'James Joyce', que recuperou cinco corpos", concluiu o breve comunicado.

Há menos de dez dias, em 5 de setembro, 15 corpos foram recuperados em operações de resgate no Mediterrâneo, no Canal de Sicília, que separa a Líbia da Itália.

Segundo dados do Ministério italiano do Interior divulgados hoje, o número de imigrantes que chegaram à Itália desde o início do ano é de 128.397 pessoas, uma alta de 5,15% em relação ao mesmo período em 2015.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos