Explosão em barco turístico mata 1 deixa 19 feridos em Bali

Dempassar, Indonésia, 15 Set 2016 (AFP) - Uma mulher morreu e outros 19 estrangeiros ficaram feridos nesta quinta-feira depois da explosão do motor do barco que os transportava na ilha indonésia de Bali, informou a polícia local.

"A explosão aconteceu 200 metros depois da saída do barco em direção à pequena ilha de Gili Trawangan", afirmou Sugeng Sudardso, chefe de polícia do distrito de Karang Asem, na ponta leste de Bali.

"Uma mulher não resistiu aos ferimentos", disse o policial, antes de informar que uma unidade do esquadrão antibombas seguiu para o local para investigar a causa da explosão e descartou a hipótese de atentado.

Imagens divulgadas por canais de TV locais mostram os feridos, ensanguentados, nos leitos de um hospital.

Todos os feridos são europeus, segundo a polícia

A embarcação transportava 35 passageiros, todos estrangeiros, e quatro membros da tripulação. De acordo com informações preliminares os turistas seriam do Reino Unido, Itália, Alemanha, Portugal, Irlanda e Espanha.

"Com base nos depoimentos dos passageiros e do que conseguimos investigar no local, a explosão aconteceu no tanque de combustível. Acima havia uma bateria e talvez tenha acontecido um curto-circuito que afetou o tanque", declarou Sudardso.

O transporte por barco é muito comum para ligar as 17.000 ilhas da Indonésia, onde os acidentes fatais são frequentes em consequência das medidas de segurança mínimas. As embarcações geralmente estão com sobrecarga.

Em junho de 2015, 25 turistas ficaram feridos em duas pequenas explosões acidentais em uma balsa que viajava entre as ilhas de Bali e Lombok, com 129 passageiros a bordo.

str-olr/fp

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos