OCDE divulga dados sobre Educação

Paris, 15 Set 2016 (AFP) - Dois terços dos países da OCDE não alcançaram nem a metade das dez metas para o desenvolvimento sustentável da ONU relativas à educação - aponta um relatório publicado nesta quinta-feira (15).

"Melhorar a eficiência, a qualidade e a igualdade da educação é fundamental para promover o crescimento inclusivo e oferecer a todos uma oportunidade equitativa de ter êxito", declarou o secretário-geral da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), Ángel Gurría, na apresentação do estudo "Panorama da Educação 2016".

No conjunto da OCDE, o número de pessoas que cursam estudos superiores e a duração das formações aumentaram nos últimos anos.

Entre 2005 e 2014, o índice de matrículas de jovens com idades entre 20 e 24 anos no Ensino superior passou de 29% para 33%.

No grupo de 25 a 64 anos, 35% têm diploma superior, percentual que sobe para 42% entre as pessoas de 25 a 34 anos.

Ainda assim, a maioria dos países-membros aumentou seu gasto em educação. Entre 2008 e 2013, nos países da OCDE, o gasto real aumentou 8% do Ensino Fundamental ao Médio e 6% na Educação Superior.

bur-meb/ra/jz/cc/tt

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos