Cai o apoio ao "Sim" no referendo sobre a paz com as Farc na Colômbia

Bogotá, 16 Set 2016 (AFP) - Caiu quase 10 pontos o apoio ao "Sim" no referendo que será realizado no dia 2 de outubro na Colômbia sobre os acordos de paz entre a guerrilha das Farc e o governo.

Segundo a pesquisa da empresa Datatexto para o jornal El Tiempo e a W rádio, 55,3% dos colombianos disseram que votarão no "Sim" para referendar o pacto entre o governo e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) para colocar fim a um conflito armado de mais de 50 anos.

Este apoio é 9,5 pontos percentuais menor que o registrado há uma semana, quando 64,8% dos cidadãos afirmaram seu apoio ao tratado de paz, em outra pesquisa da mesma empresa.

Por outro lado, 38,3% dos colombianos afirmaram que votação no "Não", o que representa um aumento de 10,2 pontos percentuais sobre os 28,1% registrados na semana passada.

Além disso, 4,3% se declararam indecisos e 2,1% não sabem como votarão, segundo a pesquisa realizada entre 13 e 15 de setembro por telefone com 2.109 pessoas, e com uma margem de erro de 2,13%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos