Exército israelense mata agressor palestino que feriu soldado

Jerusalém, 16 Set 2016 (AFP) - Um palestino foi morto nesta sexta-feira depois de ter ferido um soldado israelense com uma faca em Hebron, sul da Cisjordânia ocupada, informou o exército israelense.

Este é o terceiro ataque palestino contra israelenses nesta sexta.

Antes, um palestino foi morto depois de jogar seu veículo contra um ponto de ônibus perto da colônia israelense de Kyriat Arba, na Cisjordânia ocupada, informou o exército israelense.

"Dois agressores jogaram seu carro contra um ponto de ônibus na comunidade de Kiryat Arba. Três civis ficaram feridos no ataque", assinala o exército em um comunicado.

"As forças israelenses presentes no local responderam abrindo fogo contra o veículo, causando a morte de um dos agressores", acrescenta o texto.

Mais cedo, outro palestino foi morto em Jerusalém Oriental por uma agente da polícia israelense a quem tentou esfaquear, informou a polícia.

O palestino, dono de um passaporte jordaniano, tentou agredir a policial perto da porta de Damasco, um dos acessos mais sensíveis da Cidade Velha. A agente respondeu ao ataque e matou o agressor.

A porta de Damasco foi cenário de vários ataques desde o início de uma onda de violência iniciada há quase um ano, que já deixou 226 palestinos, 34 israelenses, dois americanos, um eritreu e um sudanês mortos. Ela é a principal entrada na Cidade Velha, do lado palestino da Cidade Velha, do lado palestino de Jerusalém ocupada desde 1967 e anexada por Israel.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos