Míssil israelense intercepta foguete lançado da Síria

Jerusalém, 17 Set 2016 (AFP) - Um míssil israelense interceptou e destruiu neste sábado um foguete lançado a partir da Síria, na zona fronteiriça com as Colinas de Golã, informou um comunicado militar.

"Há pouco tempo um projétil disparado da Síria foi interceptado pelo sistema de defesa aéreo Iron Dome. Não foram reportados danos", afirmou o comunicado do exército israelense.

"Esta é a primeira vez que o sistema de defesa Iron Dome consegue interceptar lançamentos provenientes da Síria", disse à AFP um porta-voz do Exército.

Embora oficialmente Israel e Síria estejam em guerra, o Estado hebreu tenta não se envolver na guerra civil que arrasa a Síria desde 2011.

Como precaução, Israel mobilizou um sistema de baterias em sua fronteira norte, depois de lançar um bombardeio em 2015 contra o grupo libanês Hezbollah em território sírio.

A rádio pública israelense informou que o exército acredita que os disparos não foram dirigidos de maneira intencional contra Israel, e que foram lançados em um contexto do conflito interno na Síria.

scw/dr/jz-an/pc/ma

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos