Shimon Peres segue estável após acidente vascular cerebral

Jerusalém, 17 Set 2016 (AFP) - O ex-presidente israelense e prêmio Nobel Shimon Peres seguia estável neste sábado, quatro dias depois de ter sofrido um acidente vascular cerebral, informou seu médico.

O ex-presidente, de 93 anos, permanecia sedado e conectado a um respirador depois de ter sido vítima de um acidente vascular cerebral e de um derrame cerebral na terça-feira, indicou à AFP seu médico pessoal e genro, Rafi Walden.

Seu estado melhorou desde então, mas continua sendo grave, dentro da estabilidade.

A rádio pública israelense anunciou na manhã deste sábado que Peres "passou uma noite tranquila", mas que sua vida seguia em perigo.

O presidente israelense, Reuven Rivlin, planeja visitar o ex-presidente no hospital onde está internado, perto de Tel Aviv, na tarde deste sábado, depois que a festa judaica do shabat terminar, informou seu gabinete.

Durante sua carreira, Peres ocupou várias pastas ministeriais de Israel, foi duas vezes primeiro-ministro e presidente do país de 2007 a 2014.

Em 1994, foi premiado com o Nobel da Paz junto ao primeiro-ministro israelense Yitzhak Rabin e o líder palestino Yasser Arafat, por seu papel na negociação dos acordos de Oslo, que visavam a criação de um Estado palestino independente.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos