Primeiro ataque aéreo contra Aleppo desde início da trégua na Síria (OSDH)

Beirute, 18 Set 2016 (AFP) - Quatro ataques aéreos tiveram como alvo neste domingo zonas rebeldes na cidade síria de Aleppo (norte), pela primeira vez desde a trégua que começou na segunda-feira, anunciou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

A ONG afirmou que várias pessoas ficaram feridas, mas não pôde informar detalhes das vítimas, nem dos autores dos bombardeios.

Nesta cidade do norte da Síria, ex-capital econômica do país, encontra-se o principal front de uma guerra que deixou mais de 300.000 mortos desde 2011.

O acordo da trégua russo-americano previa, entre outros pontos, o envio de ajuda humanitária às zonas rebeldes da cidade onde vivem, segundo a ONU, cerca de 250.000 habitantes, sitiados pelas forças do governo do presidente Bashar Al-Assad.

Aleppo está dividida entre os bairros controlados pelo regime, no oeste, e os que estão dominados pelos rebeldes, no leste.

Desde que na noite de segunda-feira começou a trégua, a ONU ainda não obteve as garantias de segurança suficientes para distribuir a ajuda humanitária nas zonas desta cidade controladas pelos opositores de Al-Assad.

Os caminhões com alimentos e medicamentos estão bloqueados na fronteira turco-síria.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos