Polícia procura suspeito por bombas em Nova York e Nova Jersey

Nova York, 19 Set 2016 (AFP) - O mesmo cidadão americano nascido no Afeganistão é procurado por conexão com os ataques de domingo em Nova York e em Nova Jersey, informou a polícia.

A polícia estadual de Nova Jersey informou que Ahmad Khan Rahami, 28 anos, de Elizabeth, Nova Jersey, é procurado para ser interrogado sobre as explosões na rota de uma corrida de caridade dos marines em Nova Jersey e no bairro de Chelsea, em Manhattan, que deixou 29 pessoas feridas.

O FBI difundiu uma foto de arquivo do suspeito, dizendo que é originário de Elizabeth, uma localidade vizinha ao Aeroporto Internacional de Newark.

"Deve ser considerado armado e perigoso", alertou o FBI em mensagens de alerta enviados a milhões de habitantes de Nova York, onde o presidente Barack Obama e inúmeros líderes mundiais assistem à Assembleia Geral das Nações Unidas.

As autoridades se inclinavam nesta segunda-feira pela hipótese de que os incidentes - incluindo a descoberta de um pacote cheio de bombas na estação bombas na estação de trens de Elizabeth - estão relacionados.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos