Filho de Trump compara refugiados sírios a doces envenenados

Washington, 20 Set 2016 (AFP) - O filho mais velho de Donald Trump provocou uma tempestade na internet ao publicar um tuíte comparando refugiados sírios a uma tigela contendo uma série de balas envenenadas e não envenenadas.

"Esta imagem diz tudo", declarou Donald Trump Jr, de 38 anos, na segunda-feira, em um tuíte no qual mostrava a imagem de uma tigela branca repleta com as populares e coloridas balas Skittles.

Acima da imagem ele escreveu: "Se eu tivesse uma tigela de skittles e disse que apenas três delas poderiam te matar. Você pegaria um punhado delas? Este é nosso problema com os refugiados sírios".

A publicação no Twitter - mostrando o famoso logotipo "Trump-Pence 2016" com o slogan da campanha presidencial "Make America Great Again!" - provocou polêmica imediatamente entre os usuários da rede.

"Nem gosto muito de Skittles, mas agora comprarei cada pacote", escreveu @SarahSahim.

"É o novo slogan de campanha de Donald Trump 'Tenha medo do Arco-Íris?'", escreveu o usuário do Twitter @AngrySalmond.

Donald Trump, candidato republicano às eleições presidenciais, já provocou críticas no passado com comentários envolvendo questões raciais, imigrantes e refugiados, e pediu inclusive a proibição de que muçulmanos viajem aos Estados Unidos.

Igualmente controverso foi seu pronunciamento no ano passado no qual declarou que imigrantes mexicanos eram traficantes de drogas ou estupradores.

Este magnata também se opõe fortemente aos planos do presidente Barack Obama de permitir que 10.000 refugiados sírios entrem nos Estados Unidos no fim deste mês.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos