Solicitante de asilo é morto pela polícia em centro de acolhida de Berlim

Berlim, 28 Set 2016 (AFP) - Um solicitante de asilo de 29 anos que se preparava para atacar com uma faca outro refugiado em um centro de acolhida em Berlim foi abatido pela polícia na terça-feira à noite, anunciou a polícia.

O centro, localizado no coração de Berlim, havia telefonado para a polícia a princípio para que prendesse um solicitante de asilo de 27 anos suspeito de ter abusado de uma jovem refugiada de oito anos na terça-feira à noite em um parque vizinho, informou a agência de notícias alemã DPA.

Quando os policiais levavam o suspeito algemado a um veículo de serviço, outro refugiado se lançou contra ele, com uma faca na mão, explicou um porta-voz da polícia.

Segundo várias testemunhas, o homem, talvez o pai da menor, teria gritado: "Você não vai sobreviver a isso!", disse a DPA.

Para parar o homem, os policiais abriram fogo e o abateram, indicou o porta-voz.

Não foram divulgadas a nacionalidade dos dois solicitantes de asilo.

Por sua vez, o chefe do sindicato berlinês dos policiais, Bodo Pfalzgraf, defendeu os agentes, insistindo que deveriam impedir que as pessoas façam justiça com as próprias mãos e que precisaram reagir diante de "uma situação potencialmente perigosa para eles".

Cerca de um milhão de solicitantes de asilo chegaram à Alemanha no ano passado, em sua maioria fugindo da guerra da Síria.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos