Campanha de Hillary Clinton registra recorde de arrecadação em setembro

Washington, 2 Out 2016 (AFP) - Hillary Clinton anunciou no sábado que sua campanha eleitoral recebeu 154 milhões de dólares em setembro, um valor recorde na corrida pela Casa Branca, que ela disputa com o republicano Donald Trump.

Em agosto, Hillary Clinton arrecadou 143 milhões de dólares para sua campanha e para o Partido Democrata, contra 90 milhões de Trump.

Mais de 900.000 pessoas doaram em setembro para a campanha de Hillary Clinton e 2,6 milhões desde o início, de acordo com a equipe da democrata.

O dinheiro recebido é distribuído entre o comitê comité oficial de campanha (84 milhões) e o Partido Democrata (70 milhões).

Hillary Clinton e seus aliados democratas iniciam o mês de outubro com 150 milhões de dólares para financiar a publicidade na internet e na televisão.

A equipe de Donald Trump não anunciou até o momento o valor recebido em setembro, que serve de termômetro do entusiasmo provocado pelos candidatos.

Hillary Clinton realiza com mais frequência que Trump recepções exclusivas para arrecadar recursos, com entradas que custam dezenas e até centenas de milhares de dólares.

Trump afirmou no início de setembro que ele mesmo contribuiu para sua campanha com quase 60 milhões de dólares.

As pequenas doações para Trump, quase inexistentes durante as primárias, explodiram entre junho e agosto com 2,1 milhões de doadores. E nas 24 horas após o debate de segunda-feira passada, o republicano afirmou ter arrecadado 18 milhões de dólares.

Em geral, as doações aumentam com a aproximação das eleições, que este ano acontecerão em 8 de novembro.

As doações de particulares aos comitês de campanhas oficiais têm um teto de 2.700 dólares por pessoa a partir do momento da nomeação do candidato. Mas estruturas independentes dos postulantes podem aceitar doações sem qualquer limite.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos