Ator Ben Stiller revela que teve câncer de próstata

Los Angeles, 4 Out 2016 (AFP) - O ator Ben Stiller revelou, nesta terça-feira (4), que foi diagnosticado com câncer de próstata há dois anos e foi tratado com sucesso da doença.

O comediante e diretor de 50 anos disse no programa de rádio "The Howard Stern Show" que teve sorte de ser agora livre do câncer, acrescentando que a doença foi diagnosticada cedo, graças a um exame preventivo.

Ben Stiller explicou que estava falando publicamente sobre isso pela primeira fez com a esperança de que isso leve mais pessoas a fazer o exame da doença antes da idade padrão de 50 anos.

Ele se referia ao Exame Antígeno Prostático Específico (PSA, na sua sigla em inglês).

"É um assunto controverso, o exame de PSA", disse a estrela de "Zoolander", que estava acompanhado de seu médico no programa de rádio.

"Se eu não tivesse feito o exame - meu médico começou a me recomendar aos 46 - eu não saberia. Até agora, eu ainda não teria sabido", insistiu.

Stiller contou que a primeira coisa que fez após ter sido diagnosticado com câncer aos 48 anos, quando seu nível de PSA aumentou, foi entrar na Internet para aprender sobre a doença e saber de pessoas que sofreram com ela, como seu amigo, o ator Robert De Niro.

Ben Stiller comentou que De Niro o colocou em contato com seu médico, e ele acabou tendo uma bem-sucedida cirurgia.

O câncer de próstata é a segunda maior causa de mortes por câncer entre homens nos Estados Unidos, afetando um em cada sete homens, de acordo com a Sociedade Americana de Câncer.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos