Deputado antieuropeu britânico desmaia na Eurocâmara após discussão

Estrasburgo, França, 6 Out 2016 (AFP) - Um dos favoritos a liderar o partido antieuropeu britânico UKIP, Steven Woolfe, desmaiou nesta quinta-feira após uma discussão no Parlamento Europeu e precisou ser levado ao hospital, informou o ex-líder deste grupo, Nigel Farage.

"Lamento profundamente que após uma discussão que teve nesta manhã durante uma reunião dos europarlamentares do UKIP, Steven Woolfe desmaiou e precisou ser levado ao hospital. Seu estado é grave", disse Farage em um comunicado.

O incidente ocorreu um dia após a nova dirigente deste partido anti-imigração, Diane James, renunciar inesperadamente ao seu cargo, apenas 18 dias depois de suceder Farage, um dos líderes que levaram os partidários de abandonar a União Europeia (UE) à vitória no referendo de junho.

Um porta-voz do Parlamento Europeu, Jaume Duch, disse à AFP que Woolfe "desmaiou nesta manhã em um corredor do Parlamento, perto do hemiciclo" em Estrasburgo (nordeste da França) e "foi levado ao hospital".

Perguntado sobre se houve uma briga, Duch explicou não ter informações a respeito.

A vitória do Brexit no referendo de 23 de junho no Reino Unido afundou em uma crise este partido, que havia feito da saída do país da União Europeia seu cavalo de batalha.

Woolfe, que completa nesta quinta-feira 49 anos, não pôde disputar a corrida para suceder Farage, vencida por Diane James, ao ter apresentado sua candidatura 17 minutos após o limite previsto, em 31 de julho. O porta-voz do partido em temas de imigração alegou problemas informáticos.

burs-dk-tjc/age/ma

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos