Polícia frustra ataque contra americanos no Kuwait

Cidade do Kuwait, 9 Out 2016 (AFP) - A polícia do Kuwait prendeu neste sábado um egípcio que tentou esmagar com um caminhão de lixo uma caminhonete em que estavam cinco americanos, que saíram ilesos, anunciou o Ministério do Interior em um comunicado.

Os investigadores encontraram um manuscrito no qual o motorista do caminhão, Ibrahim Sulaiman, de 28 anos, jurava lealdade ao grupo extremista Estado Islâmico (EI).

Segundo a mesma fonte, o homem jogou deliberadamente o caminhão de lixo no veículo dos americanos, com a finalidade de matá-los, segundo seu primeiro interrogatório, realizado no hospital para onde foi transferido.

As autoridades também encontraram "um cinturão com uma substância suspeita de ser explosiva, o que indicaria que planejava um ataque terrorista", segundo o comunicado citado pela agência oficial de notícias KUNA.

Segundo fotos fornecidas pelo ministério, os americanos, que não tiveram a identidade e as funções reveladas, circulavam em uma caminhonete civil.

Em junho, um terrorista suicida vinculado ao EI matou 26 pessoas ao detonar os explosivos que levava presas ao próprio corpo em uma mesquita de minoria xiita do Kuwait - o pior ataque da história deste pequeno país do Golfo Pérsico.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos