Putin cancela visita a Paris

Moscou, 11 Out 2016 (AFP) - O presidente russo Vladimir Putin decidiu cancelar sua visita a Paris, prevista para 19 de outubro, mas disse que se reunirá com seu colega francês François Hollande quando ele se sentir à vontade de recebê-lo, informou o Kremlin.

A visita do presidente russo à França, de caráter particular, estava prevista há algum tempo, e visava à inauguração em Paris de um "centro espiritual ortodoxo russo", que deve abrigar uma catedral ortodoxa.

"Mas infelizmente esses atos foram retirados do programa e o presidente decidiu cancelar sua visita à França", afirmou o Kremlin.

No sábado, François Hollande declarou que estava pensando se iria receber Putin no palácio do Eliseu, por causa dos "crimes de guerra" cometidos pelo regime de Bashar Al Assad na cidade síria de Aleppo, com apoio da aviação russa.

Vladimir Putin destacou, no entanto, que está disposto a ir a Paris quando Hollande se sentir à vontade, ao que o presidente francês respondeu estar "disposto a se reunir a qualquer momento para fazer avançar a paz" na Síria.

tbm-all/kat/es.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos