Boko Haram liberta 21 estudantes sequestradas na região de Chibok

Lagos, 13 Out 2016 (AFP) - O grupo extremista Boko Haram libertou 21 estudantes sequestradas em Chibok, anunciou nesta quinta-feira uma fonte da presidência da Nigéria.

"As jovens foram trocadas por quatro prisioneiros do Boko Haram esta manhã", na região de Banki (fronteira com Camarões), confirmou uma fonte local à AFP.

Garba Shehu, porta-voz da presidência, confirmou a libertação, facilitada pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) e o governo suíço, segundo comunicado, em mencionar algum tipo de troca ou resgate.

"O presidente Muhammadu Buhari felicita a libertação das meninas, mas recorda aos nigerianos que mais de 30.000 cidadãos morreram por causa do terrorismo do Boko Haram", acrescenta o comunicado, acrescentando que em breve os nomes das libertadas serão divulgados.

O movimento Bring Back Our Girls (Tragam nossas meninas de volta), que luta pela libertação de mais de 200 estudantes de Chibok sequestradas em abril de 2014 quando faziam uma prova, afirma estar à espera da confirmação das identidades.

Entre as 276 estudantes sequestradas, 57 conseguiram fugir logo depois da ação e o exército encontrou uma menina em maio.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos