Bob Dylan permanece em silêncio sobre o Nobel de Literatura

Estocolmo, 14 Out 2016 (AFP) - Quase 24 horas depois do anúncio do prêmio Nobel de Literatura para o cantor e compositor americano Bob Dylan, a Academia sueca ainda não conseguiu falar com o artista que, no entanto, fez um show em Las Vegas na quinta-feira à noite.

"A Academia entrou em contato com o agente de Dylan e também com o diretor de sua turnê", afirmou à AFP o chanceler da instituição, Odd Zschiedrich.

A Academia não conseguiu um contato direto com o premiado.

Bob Dylan fez um show na quinta-feira em Las Vegas e, segundo jornalistas presentes, se limitou a cantar, sem qualquer referência ao prêmio Nobel.

De acordo com o jornal Washington Post, que entrevistou pessoas ligadas ao artista, "Dylan permaneceu em silêncio o dia todo sobre o prêmio".

O cantor Bob Neuwirth, amigo de Bob Dylan, disse ao jornal americano que "inclusive poderia não agradecer" o prêmio.

A cada ano, os premiados são convidados a comparecer a Estocolmo no dia 10 de dezembro para receber o prêmio as mãos do rei da Suécia e discursar durante um jantar de gala. Mas a Academia Sueca não sabe se Bob Dylan tem a intenção ou não de comparecer ao evento.

Em 1964, o filósofo francês Jean-Paul Sartre rejeitou o Nobel de Literatura quando foi anunciado como o vencedor. Assim, ele não recebeu as 273.000 coroas suecas que correspondiam ao prêmio na época.

cbw-hh/fp

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos