Explosão deixa ao menos 1 morto na usina química BASF na Alemanha

Ludwigshafen, Alemanha, 17 Out 2016 (AFP) - Uma explosão de origem indeterminada em uma instalação da empresa química BASF no porto fluvial de Ludwigshafen (no oeste da Alemanha) deixou nesta segunda-feira ao menos um morto, seis feridos e seis desaparecidos, anunciou este gigante da química.

"Há um morto, ao menos seis feridos e ao menos seis desaparecidos", declarou Uwe Liebelt, da empresa BASF, ressaltando que a explosão "não representa risco" para a população local.

"Há seis desaparecidos, seis feridos graves e um número indeterminado de feridos leves", acrescentou um representante da polícia na mesma coletiva de imprensa.

"Esperamos ter o incêndio sob controle nesta noite", informou o porta-voz dos bombeiros, ressaltando que foram mobilizados cerca de cem efetivos.

A explosão foi registrada às 09h20 GMT (07h20 de Brasília) neste porto fluvial sobre o rio Reno, situado 80 km ao sul de Frankfurt.

As autoridades locais fizeram um apelo à população que vive perto do bairro de Edigheim para que "evite permanecer do lado de fora (de suas casas) e mantenha as portas e janelas fechadas".

Também pediram que as creches e escolas mantenham as crianças no interior das mesmas.

gb-alf/jb/ylf/at/eg/es/age/ma

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos